quinta-feira, 14 de julho de 2011
Nem sempre;
meu sorriso foi verdadeiro, nem sempre as escolhas que fiz foram as corretas, nem sempre as pessoas que escolhi permaneceram do meu lado, nem sempre meu sonho se realizou, nem sempre minha opinião foi aceita, nem sempre fiz o que quis. Não vivemos exatamente o que sonhamos, vivemos o que cativamos, o que nos foi guardado, o que merecemos. Geralmente sofremos quando esperamos algo de alguém; o ideal é não esperar nada de ninguém, e se surpreender com cada ato, cada inesperado tão esperado ocultamente. Esquecemos que estes são humanos, e como tal, erram. todos nós somos felizes e para todos nós o sol continua brilhando; devemos saber perder. Devemos viver e aproveitar o que nos foi oferecido, sem mais demais, e apesar de todos os apesares.
Existem momentos na vida;
que são necessários excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a dimensão de caminhos ao nosso redor ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Aprenda a gostar de você, cuidar de você e principalmente gostar de quem também gosta de você. Todos nós temos o tal livre arbítrio, sempre tem dois caminhos, basta você saber escolher, mas nem sempre o certo é o melhor, tudo tem sua hora, seu momento e seu porque. Αgora só resta aproveitar a vida intensamente porque nunca temos certeza do amanhã.
Você escolhe seu dia...
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."
Friends..
Brigas sempre ocorrem,nada que um pedido de desculpas não melhore,agente briga mais é por que agente ama mesmo,imagina se eu visse você's fazendo algo de errado e deixasse passar,não me sentiria amiga de verdade.Amigo de verdade é aquele que mesmo sabendo que pode discutir com você,vai te dar um sermão quando preciso,e ele sabe que você vai dar um fora porque sabe que ele está certo.Amigo de verdade é aquele que você pode pedir a coisa mais absurda que for,mais se ele estiver a alcance de te ajudar,pode ter certeza que ele lhe ajudará.
Se você sentir que aquele seu amigo é de verdade,não sentirá medo de contar nada a ele,saberá que se você pedir segredo,ele irá guarda.Todos devemos e precisamos desse amigo por perto,por que sempre precisamos desabafar com uma pessoa confiável.É pra ele que você vai pedir conselhos quando estiver precisando e não saber oque fazer,é pra ele que você também vai dar conselhos quando ele estiver precisando.Você pode passar dias e noites com ele mais nunca se cansará de sua presença.Ele que vai te fazer surpresas quando você menos esperar,que vai prepara aquela festinha no seu aniversário mesmo que você diga que não queira comemorar,ele que te liga pelo menos 1 vez no dia pra dizer um simples oi e saber oque você ta fazendo,que te acorda quando você ta na melhor parte do sono,que fica uma semana planejando a festa do sábado,que fala que vai pra sua casa fazer nada,mais que é melhor fazer nada com você do que sozinho.
Se você tem um amigo que se encaixe em todas ou pelo menos em quase todas essas qualidades,cuide bem dele,por que a amizade dele lhe fará muita falta quando ele partir.Por isso,não desperdice uma amizade verdadeira por um "colega" ou por qualquer outro motivo sem importância,pois concerteza você vai sentir a diferença entre um amigo e um colega,e não é uma boa troca.Continue com seus colegas,mais cuide para que não perca seus amigos.
Se você sentir que aquele seu amigo é de verdade,não sentirá medo de contar nada a ele,saberá que se você pedir segredo,ele irá guarda.Todos devemos e precisamos desse amigo por perto,por que sempre precisamos desabafar com uma pessoa confiável.É pra ele que você vai pedir conselhos quando estiver precisando e não saber oque fazer,é pra ele que você também vai dar conselhos quando ele estiver precisando.Você pode passar dias e noites com ele mais nunca se cansará de sua presença.Ele que vai te fazer surpresas quando você menos esperar,que vai prepara aquela festinha no seu aniversário mesmo que você diga que não queira comemorar,ele que te liga pelo menos 1 vez no dia pra dizer um simples oi e saber oque você ta fazendo,que te acorda quando você ta na melhor parte do sono,que fica uma semana planejando a festa do sábado,que fala que vai pra sua casa fazer nada,mais que é melhor fazer nada com você do que sozinho.
Se você tem um amigo que se encaixe em todas ou pelo menos em quase todas essas qualidades,cuide bem dele,por que a amizade dele lhe fará muita falta quando ele partir.Por isso,não desperdice uma amizade verdadeira por um "colega" ou por qualquer outro motivo sem importância,pois concerteza você vai sentir a diferença entre um amigo e um colega,e não é uma boa troca.Continue com seus colegas,mais cuide para que não perca seus amigos.
domingo, 26 de junho de 2011
Adolescência..
uma fase ótima da vida,e a que talvez você vai sentir mais falta.É a época que você descobri muita coisa,que você descobri quem realmente você é.
Na adolescência você conhece amigos que podem sem pra vida toda,você ama,você é amado,você se decepciona,você vai pra festa,você viaja,você curti até o máximo,você fica com quem quiser,você só precisa dar satisfação pros seus pais,você aproveita tudo que pode por que sabe que na sua vida adulta não poderá fazer quase nada que podia ter feito na adolescência.
É na adolescência que você faz as escolhas que vão mudar sua vida pra sempre. Na adolescência você tem o "poder" de escolher seu destino.
É nela que você pode conhecer o grande amor da sua vida.É a época que você pode julgar mais tarde que foi a melhor época da sua vida.
Por isso,aproveite enquanto for possível essa fase, por que tudo isso passa.
O tempo passa mais ele não volta.E tudo que você viveu virará uma lembrança e uma grande saudade...
Assinar:
Postagens (Atom)